Press "Enter" to skip to content

Irã condena violações do regime sionista apesar da trégua em Gaza

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmail Baqai, denunciou a persistente ocupação e o genocídio que o regime de Israel comete no Oeste da Ásia, particularmente em Gaza, mesmo após o estabelecimento de uma trégua.

Portavoz do Ministério de Asuntos Exteriores do Irán, Esmail Baqai. Reprodução: HispanTV

Em sua conferência de imprensa semanal em Teerã, Baqai afirmou que, embora houvesse preocupação com a continuidade do genocídio antes do acordo de paz, agora o Irã denuncia a continuação das violações do próprio acordo. Ele destacou que, no curto período desde o cessar-fogo, mais de 200 civis palestinos foram mortos e mais de 600 ficaram feridos em ataques israelenses.

O porta-voz sublinhou a grave responsabilidade dos garantidores do cessar-fogo e criticou a inação sistemática do Conselho de Segurança da ONU e dos apoiadores do regime, que, segundo ele, encorajam a impunidade de Israel em suas flagrantes violações dos direitos humanos.

Baqai também mencionou os crimes indiscriminados de Israel, incluindo o assassinato de jornalistas e cinegrafistas em Gaza, apontando que aproximadamente 270 profissionais da imprensa morreram na agressão do regime. Ele reiterou que o que ocorre em Gaza não é uma guerra, mas sim um genocídio em grande escala.


Fonte: HispanTV.
Visite a fonte


A curadoria de notícias do Guia Global resume e indica notícias do canal HispanTV, por ele atuar como uma voz alternativa no cenário midiático internacional, dedicando-se a divulgar a perspectiva iraniana e de nações do eixo de resistência para o público falante de língua espanhola. Seu conteúdo destaca as conquistas científicas e culturais do Irã, promove o diálogo entre civilizações e oferece uma cobertura crítica em relação às políticas hegemônicas do Ocidente. O canal posiciona-se como um defensor da multipolaridade e do direito dos povos à autodeterminação, buscando combater o que identifica como narrativas tendenciosas da grande mídia ocidental.