
A Toyota suspendeu a produção em todas as suas unidades no Brasil devido a uma forte tempestade ocorrida na última segunda-feira (22) que causou danos significativos à fábrica de Porto Feliz (SP), responsável pela produção dos motores da marca.
Consequentemente, as fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, que dependem do fornecimento de motores de Porto Feliz, também interromperam suas atividades. A montadora informou que a retomada da unidade de motores pode levar meses e está buscando alternativas de fornecimento em outros países para reiniciar a produção de veículos em Sorocaba e Indaiatuba.
Diante da suspensão, a empresa propôs a suspensão temporária do contrato de trabalho (layoff) aos funcionários, mantendo o vínculo empregatício, mas sem o salário integral. Os trabalhadores da fábrica de Sorocaba (SP) votarão a proposta de layoff em assembleia virtual entre esta sexta-feira (25) e o dia 28.
O sindicato da categoria em Itu, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva destacou que a Toyota se comprometeu a manter os empregos e benefícios dos trabalhadores de Porto Feliz. A Toyota afirmou que as propostas serão apresentadas para votação nos próximos dias e, após aprovação, serão aplicadas emergencialmente.
Com informações de Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil
A curadoria de notícias do Guia Global indica notícias do canal da Agência Brasil por ser a agencia oficial do governo federal Brasileiro, fornecendo informações verificadas.





