Press "Enter" to skip to content

SpaceX revela o novo design da nave espacial Dragon que permitirá aos astronautas observar de forma única o espaço.

O novo modelo tem uma espécie de janela de vidro na frente pronta a oferecer “uma nova vista para a tripulação”.

SpaceX’s SpaceX’s Crew Dragon capsule .NASA / Reuters

A empresa privada SpaceX revelou esta semana um novo design para a sua nave espacial Dragon que inclui uma nova cápsula de vidro que permitirá aos astronautas observar o espaço e desfrutar da vista enquanto fazem a sua viagem.

Na sua conta do Twitter, SpaceX publicou uma imagem mostrando o novo design do dispositivo com “uma espécie de domo de vidro na frente da nave oferecendo uma nova vista para a sua tripulação”.

Além disso, a embarcação em forma de bala apresenta um nariz em forma de escotilha, que aparentemente abre e fecha, dependendo da necessidade dos viajantes.

O co-fundador e CEO da empresa, Elon Musk, também partilhou a ilustração observando que provavelmente a melhor coisa que se pode sentir “no espaço” é o fato de se estar numa cúpula de vidro.

Depois de conseguir uma viagem lucrativa à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2019, a cápsula de Dragão do SpaceX faz parte do plano da NASA para transportar passageiros e carga. Em Janeiro deste ano, a nave completou a sua primeira missão de reabastecimento de carga para ISS.

Os modelos SpaceX Dragon foram melhorados ao longo do tempo, pelo que é possível que este novo desenho inclua também outras novas características que ainda não foram reveladas.

Tradução e adaptação de conteúdo por Guia Global.
Conteúdo originalmente publicado em RT