Uma mulher palestina de 24 anos está em estado crítico depois de ter sido baleada por soldados israelenses esta manhã cedo na cidade ocupada de Jenin na Cisjordânia, informou o Ministério da Saúde Palestino.

De acordo com a agência de notícias Wafa, moradores locais disseram que forças israelenses invadiram o bairro Al-Jabariyat na cidade de Jenin, onde eles interrogaram e ameaçaram prender novamente um ex-prisioneiro depois de invadir sua casa.
A batida provocou confrontos de residentes palestinos com forças de ocupação israelenses que dispararam munição letal e balas de borracha contra jovens locais que tentaram bloquear seu caminho.
As forças israelenses alegaram que soldados entraram na cidade durante a noite para prender suspeitos.
O diretor da filial local do Crescente Vermelho, Mahmoud Al-Sa’adi, disse a Wafa que soldados israelenses dispararam contra a ambulância que chegou ao local para evacuar a mulher palestina que havia sido baleada com munição letal que atingiram seu peito.
No entanto, os soldados negam ter usado munições letais, alegando que a mulher pode ter sido atingida por balas disparadas por palestinos.
O exército israelense invade regularmente cidades e vilarejos palestinos na Cisjordânia ocupada para prender palestinos.
Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em MEMO