Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Mundo

Um avião da Malaysia Airlines com 295 passageiros a bordo caiu perto de Donetsk

Um avião da Malásia com 295 pessoas a bordo caiu perto de Donetsk, onde há intensos combates entre o exército e os paramilitares, segundo a Itar-Tass. As forças

Publicada: 17/07/2014 - 22h44m|Fonte: RT|Versão para impressão|

  • Segundo informações o Boeing 777 teria sido abatido por um Avião de combate ucraniano SU-25
  • Segundo informações o Boeing 777 teria sido abatido por um Avião de combate ucraniano SU-25
    Foto: © REUTERS - Maxim Zmeyev
Um avião de Malaysia Airlines com 298 passageiros a bordo caiu perto de Donetsk

Um avião da Malásia com 295 pessoas a bordo caiu perto de Donetsk, onde há intensos combates entre o exército e os paramilitares, segundo a Itar-Tass. As forças de segurança ucranianas confirmaram a informação, bem como a companhia aérea.

Segundo informações passadas a Agência Interfax por uma fonte próxima aos setores aéreos ucranianos, o avião foi derrubado quando estava a uns 10 mil metros de altitude.

O Primeiro Ministro da Republica Popular de Donetsk, Alexánder Borodái, negou a possibilidade de que os paramilitares tenham algum envolvimento com o incidente" Não possuímos armas capazes de derrubar um avião que voa a 10 mil metros de altura" afirma Alexánder Borodái.

O serviços de imprensa da Republica Popular de Lugansk informa que o Boeing-777 foi abatido por um avião de combate SU-25 da Força Aérea da Ucrânia.

O Ministro de defesa da Malásia diz que não tem provas de que o Boeing 777 foi derrubado.

Todos os 283 passageiros e 15 tripulantes que estavam a bordo morreram no acidente, informou o Ministro do Interior Ucraniano.

Segundo as últimas informações das autoridades ucranianas, no total mais de 300 pessoas morrera. O número de mortos aumentou porque entre eles há civis locais.








"O avião de passageiros estava no espaço aéreo ucraniano a uma altitude de 10.600 metros e não se comunicou com os controladores russos", disse à RIA Novosti fonte na Agência Russa de Transporte Aéreo Federal.



Na região de Donetsk onde o avião caiu, avian operações da Divisão Búkov da Forças Armadas da Ucrânia, informou a agência de notícias RIA Novosti.

Segundo informações destroços do avião caíram em um pequeno vilarejo onde haviam algumas casas, causando vítimas e feridos no local.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook