Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Mundo

TV Boliviana mostra disparo do sinalizador que atingiu torcida do Corinthians

Imagens mostram jato de luz saindo de torcida organizada, mas não é possível saber se foi esse sinalizador que matou boliviano

Publicada: 21/02/2013 - 17h36m|Versão para impressão|

  • TV Boliviana mostra disparo do sinalizador que atingiu torcida do Corinthians
Uma imagem registrada por um canal de televisão boliviano mostra um sinalizador sendo lançado do meio da torcida do Corinthians presente no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, palco do jogo entre o time paulista e o San José, pela Copa Libertadores.

O sinalizador, que aparentemente começa a cair logo após seu lançamento, pode ser o que atingiu o garoto Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, que morreu ainda dentro do estádio.



Doze torcedores do Corinthians estão detidos na Bolívia e proibidios de sair do país. Eles foram presos por portarem objetos semelhantes ao que atingiu o garoto. Kevin Estrada morreu após o sinalizador atingir seu olho direito, penetrar em sua cabeça e causar perda de massa encefálica, segundo José María Vargas, médico do hospital Obrero, em Oruro, para onde o garoto foi levado.

O Corinthians se manifestou de forma oficial nesta manhã. Em nota oficial assinada pelo presidente corintiano Mario Gobbi, o clube decretou sete dias de luto pelo incidente.

“Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltrán Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável”, divulgou o clube.

O Tribunal de Disciplina e Câmera de Apelações da Conmebol será o responsável por definir as penas dos dois clubes, desde perda de mando de campo até exclusão do torneio. A Conmebol divulgou nota, também nesta manhã, em que lamenta o ocorrido.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook