Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Variedades

Submarino e Americanas.com retiram produtos do site Buscapé

A B2W, detentora das marcas, retirou mais de 400 mil produtos do buscador. Empresa afirmou não participar da política de compras realizadas pelo site.

Publicada: 19/02/2013 - 14h03m|Fonte: IDGNOW!|Versão para impressão|

  • Produtos do Submarino e Americanas.com não aparecem mais no site.
  • Produtos do Submarino e Americanas.com não aparecem mais no site.
A companhia de varejo eletrônico B2W - responsável pelas marcas Submarino, Americanas.com e Shoptime, decidiu retirar dos comparadores de preço Buscapé e Bondfaro (que pertencem à mesma empresa) seus mais de 400 mil produtos. A medida é uma reação contra a nova política de compras rápidas do Buscapé.

O site de comparação de preços anunciou no final de janeiro um novo recurso, o "Comprar agora", que permite aos usuários finalizar as compras diretamente pela página do serviço - e não somente pesquisar pelo melhor preço. A ideia, segundo a empresa, é facilitar a transação entre fornecedor e consumidor, sem que o usuário precise mudar de site para comprar o que deseja. Outro objetivo é diminuir o índice de abandono da compra.

"A B2W não decidiu em momento algum participar de nenhum projeto com o Buscapé, que envolvesse a captura e retenção de dados de seus clientes. O que ocorreu foi o descumprimento do contrato atual por parte do Buscapé, incluindo as marcas da B2W à revelia no novo formato de conclusão de compra do site", disse a empresa, em comunicado.

O CEO e cofundador do Buscapé, Romero Rodrigues, afirmou que o serviço retém os dados do usuário mesmo se a compra não for finalizada - exatamente o ponto que a B2W não aprovou. "Para garantir a privacidade e segurança dos dados cadastrais de seus clientes, a B2W retirou os seus mais de 400 mil produtos do buscador. Desde a sua criação, a B2W é a única responsável por todo o processo de compra dos clientes, não conferindo a ninguém o acesso a esses dados", diz o texto.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook