Sábado, 17 de Agosto de 2013

Página Inicial>Brasil

Manifestante é preso após acusar Marco Feliciano de racista

A ordem de prisão foi fada pelo próprio presidente da comissão, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), após ter sido chamado de racista pelo manifestante.

Publicada: 27/03/2013 - 15h13m|Fonte: Jornal do Brasil|Versão para impressão|

Um manifestante foi preso há pouco durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A ordem de prisão foi fada pelo próprio presidente da comissão, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), após ter sido chamado de racista pelo manifestante. A polícia agiu em seguida e deteve antropólogo Marcelo Régis.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias tenta debater a contaminação do solo por chumbo em Santo Amaro da Purificação (BA). Desde antes do início da reunião o Plenário 9 já estava lotado de manifestantes. O acesso é controlado por seguranças.

Até hoje, a comissão não conseguiu realizar votações ou levar debates adiante devido aos protestos realizados por manifestantes da área de direitos humanos contra a permanência de Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência do colegiado.

Contaminação

O debate desta quarta-feira (27) foi proposto pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP). Segundo parlamentares da comissão, a população da cidade vem sofrendo nos últimos 40 anos as consequências da poluição e a contaminação pelo chumbo (Pb) e cádmio (Cd), em nível endêmico.

Por causa do excesso de metais na água e no solo, foram identificadas doenças como anemia, câncer de pulmão, lesões renais, hipertensão arterial, doenças cerebrovasculares e alterações psicomotoras.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook