Domingo, 07 de Setembro de 2014

Página Inicial>Variedades

Grupo de pesquisadores criam uma tecnologia inovadora capaz de salvar vidas em acidentes aéreos

Publicada: 15/03/2014 - 03h36m|Fonte: Guia Global|Versão para impressão|

• Tecnologia inovadora promete evitar a morte de muitas pessoas em caso de acidentes aéreos
    Foto: © youtube.co
Um grupo de pesquisadores da SIAAB Technology, liderados por Alexander Balan de Moldavia criaram duas tecnologias inovadoras que permitirá aos passageiros de aviões uma chance de salvar-se em caso de acidente.

A primeira tecnologia chama-se SIAAB1 2013 e basicamente é uma substância química especial que impede que o querosene que se utiliza como combustível exploda e evita desta forma que haja vítimas por este motivo. Em caso onde o avião se choque, a substância se mescla ao combustível, que se transforma imediatamente em uma especie de areia que não é inflamável.

A segunda tecnologia, chamada SIAAB2 , é uma cápsula com outro produto químico líquido que ativa sete segundo antes do acidente e imediatamente preenche todo o espaço dentro do avião , tornando-se uma espuma que depois solidifica. Desta forma, a espuma constitui uma espécie de armadura em torno de passageiros e impede que se mova, evitando dessa forma que a pessoa se machuque.

Dentro de 30 segundos, a espuma, que é inofensiva para os olhos e pele , espalha-se a tornar-se líquido novamente.

A inovação foi testada em condições de laboratório e é esperado para ser feito testes finais no segundo semestre deste ano, na Califórnia. Se bem sucedida, a descoberta vai salvar centenas de vidas perdidas todo o ano em acidentes aéreos.

Com informações da RT

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

Siha nos no Twitter