Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Brasil

Eduardo Campos morre em queda de avião em Santos, litoral de SP.

Deputado do PSB recebe informação de que acidente com aeronave em Santos não teve sobreviventes

Publicada: 13/08/2014 - 16h05m|Versão para impressão|

  • Em 2004 foi Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem
  • Em 2004 foi Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem
Deputado do PSB recebe informação de que acidente com aeronave em Santos não teve sobreviventes

Parlamentar Júlio Delgado diz que está atordoado e completa: "parece que perdemos Eduardo", se referindo ao candidato à presidência Eduardo Campos.

Eduardo Campos, 49 anos, candidato para a presidência pelo PSB, morreu na manhã desta quarta-feira após acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Jovem Pan.

A mulher de Eduardo Campos, Renata Campos, de 45 anos, e o filho do casal, Miguel, não estavam no acidente que matou o candidato à Presidência da República pelo PSB, como havia sido confirmado anteriormente. Marina Silva não se encontrava no voo.

Campos tinha uma entrevista marcada com uma emissora local, e não houve mais contato com o candidato após as notícias do acidente.

A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.

O presidenciável nasceu em 1965, na capital pernambucana de Recife, filho do poeta Maximiano Campos e da atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. Passou no vestibular de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos de idade, e se formou aos 20.

Campos começou a vida política ainda como estudante universitário, no Diretório Acadêmico da UFPE, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.

Em 2004 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem entre os ministro nomeados. Em 2005 assumiu a presidência nacional do PSB, e em 2011 foi reeleito presidente do partido, com mandato até 2014. Era candidato à presidência com Marina Silva como vice.

Com informações da CBN, UOL .

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook