Terça-Feira, 01 de Março de 2016

Página Inicial>Variedades

Brasileiros levam prêmio máximo na Copa do Mundo da Computação

O projeto da equipe brasileira tentava repensar o comércio eletrônico de roupas.

Publicada: 04/08/2015 - 16h25m|Fonte: Olhar Digital|Versão para impressão|

  • Equipe brasileira eFitFashio  levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição
  • Equipe brasileira eFitFashio levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição
A Imagine Cup 2015, competição promovida pela Microsoft, também conhecida como “Copa do Mundo da Computação” chegou ao fim com um resultado bastante honroso para o Brasil. A equipe brasileira eFitFashion levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida.

A equipe era formada por alunos de Moda e de Computação da Universidade de São Paulo, que receberam alguns benefícios como recompensa pelo título. Entre eles estão uma premiação de US$ 50 mil e uma viagem a um país de escolha para participar de um programa de aceleração de startups.

O projeto da equipe brasileira tentava repensar o comércio eletrônico de roupas. A ideia era que as peças fossem produzidas sob medida para o cliente por alfaiates e costureiras profissionais.

Os estudantes se inspiraram em uma pesquisa que diz que em boa parte das pessoas compra roupas que não servem corretamente. A pesquisa da Universidade de Minnesota diz que, nos casos de mulheres, 85% delas guardam peças que não servem.

A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Eles receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching com ele que servirá de apoio para suas futuras carreiras.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook