Press "Enter" to skip to content

VÍDEO: Xiaomi apresenta um smartphone equipado com uma câmera ‘invisível’ de terceira geração e anuncia a data de sua produção

Logomarca da Xiaomi.© Miguel Candela / www.globallookpress.com
Logomarca da Xiaomi.© Miguel Candela / www.globallookpress.com

Graças à nova tecnologia tem sido possível “disfarçar perfeitamente a câmera frontal sob a tela do telefone sem arruinar o efeito de visualização de ponta a ponta”.

A empresa chinesa de tecnologia Xiaomi anunciou na sexta-feira sua intenção de iniciar a produção em massa de smartphones equipados com uma câmera ocultada sob a sua nova tecnologia de terceira geração da telas no próximo ano.

“Estamos orgulhosos de apresentar a mais recente obra-prima de nossos engenheiros Xiaomi: terceira geração de Under-Display Camera! Estamos planejando colocar isto em produção em massa no próximo ano. Fique atento”, escreveu o presidente da empresa Shou Zi, compartilhando com seus fãs uma demonstração em vídeo do telefone celular, que não tem buracos ou entalhes.

Xiaomi também deu uma explicação mais detalhada de como o novo sensor funciona através de um post no blog. “O disposição de pixel de desenvolvimento próprio, usando a tecnologia de câmeras sob a tela de terceira geração da Xiaomi, permite que a tela passe luz através da área de separação de subpixels, permitindo que cada pixel mantenha um padrão de subpixel RGB completo sem sacrificar a densidade de pixels”, disse o post.

“Em comparação com outras soluções comuns no mercado, Xiaomi duplicou o número de pixels horizontais e verticais, alcançando a mesma densidade de pixels na câmera que o resto da área de exibição. Portanto, a área acima da câmera integrada mostra o mesmo brilho, gama de cores e precisão de cores que o resto da tela”, explicou a empresa chinesa.

Nesse contexto, Xiaomi enfatizou que graças à nova tecnologia foi possível “disfarçar perfeitamente a câmera frontal sob a tela do telefone sem arruinar o efeito de exibição de ponta a ponta”.

No entanto, nas imagens publicadas pelo Ice Universe, uma descoloração tênue e redonda pode ser vista no local da câmera selfis.

Tradução e adaptação de conteúdo por Guia Global.
Conteúdo originalmente publicado em RT