Press "Enter" to skip to content

Mulher de 24 anos é baleada por soldados israelenses na cidade ocupada de Jenin

Uma mulher palestina de 24 anos está em estado crítico depois de ter sido baleada por soldados israelenses esta manhã cedo na cidade ocupada de Jenin na Cisjordânia, informou o Ministério da Saúde Palestino.

Forças israelitas disparam contra palestinos na Cisjordânia em 15 de Março de 2019 [Nedal Eshtayah/Anadolu Agency]

De acordo com a agência de notícias Wafa, moradores locais disseram que forças israelenses invadiram o bairro Al-Jabariyat na cidade de Jenin, onde eles interrogaram e ameaçaram prender novamente um ex-prisioneiro depois de invadir sua casa.

A batida provocou confrontos de residentes palestinos com forças de ocupação israelenses que dispararam munição letal e balas de borracha contra jovens locais que tentaram bloquear seu caminho.
As forças israelenses alegaram que soldados entraram na cidade durante a noite para prender suspeitos.

O diretor da filial local do Crescente Vermelho, Mahmoud Al-Sa’adi, disse a Wafa que soldados israelenses dispararam contra a ambulância que chegou ao local para evacuar a mulher palestina que havia sido baleada com munição letal que atingiram seu peito.

No entanto, os soldados negam ter usado munições letais, alegando que a mulher pode ter sido atingida por balas disparadas por palestinos.

O exército israelense invade regularmente cidades e vilarejos palestinos na Cisjordânia ocupada para prender palestinos.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em MEMO