Press "Enter" to skip to content

China promete fazer da futura vacina contra o coronavírus “um bem público global

Globalmente, cinco das 10 vacinas do SRA-CoV-2 em ensaios clínicos são de origem chinesa.

Imagen ilustrativa Stringer / Reuters
Imagen ilustrativa Stringer / Reuters

A China promete tornar a vacina para a covid-19 acessível a todos os países quando conseguir desenvolvê-la, disse domingo o ministro da Ciência e Tecnologia da China, Wang Zhigang.

“Se a vacina chinesa puder ser aplicada após ter sido desenvolvida e clinicamente testada, implementaremos seriamente a promessa feita pelo Presidente Xi Jinping […] e a ofereceremos como um bem público global”, prometeu o ministro, citado pelo site da Sohu.

“As vacinas continuam sendo a estratégia fundamental para derrotar o novo coronavírus”, disse ele, acrescentando que embora vários países em todo o mundo estejam desenvolvendo vacinas, o processo é longo e muito complicado. “O desenvolvimento de vacinas deve colocar segurança, eficácia e acessibilidade em uma posição muito importante“, afirmou Wang.

Cinco das 10 vacinas do SRA-CoV-2 em ensaios clínicos são de origem chinesa, de acordo com a avaliação da Organização Mundial da Saúde divulgada na terça-feira. Além disso, 123 vacinas estão em fase de avaliação pré-clínica, estima a OMS.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em RT