Press "Enter" to skip to content

Mulher se recupera da covid-19 durante a gravidez e dá à luz um bebê com anticorpos contra o coronavírus

A mãe do recém-nascido havia testado positivo para Sars-CoV-2 no início de abril.

Em 30 de maio, a primeira gestante de Shenzhen com infecção assintomática do novo coronavírus deu à luz um menino saudável no Hospital. – mp.weixin.qq.com

ma mulher chinesa que foi infectada e se recuperou da covida-19 durante sua gravidez deu à luz um bebê saudável que tem anticorpos para o coronavírus.

O bebê nasceu em um hospital da cidade de Shenzhen em 30 de maio, e em 3 de junho a mãe e a criança tiveram alta, comunicaram as autoridades locais.

Em meados de janeiro, a mulher – identificada como Xiaoyu – e seu marido viajaram para a província de Hubei para visitar seus parentes. No início de fevereiro, foi determinado que a mãe de Xiaoyu tinha sido infectada pelo coronavírus, então o casal foi forçado a passar pela quarentena. Somente depois de ambos testarem negativo para o vírus, no final de março, foi permitido o retorno a Shenzhen.

Entretanto, quando Xiaoyu chegou ao hospital para triagem pré-natal no início de abril, ela soube que estava infectada com Sars-CoV-2, embora não tivesse sintomas. Após 10 dias de tratamento, como confirmado pelos resultados negativos de seis testes a que foi submetida, ela superou a infecção.

No fim de semana passado, Xiaoyu deu à luz um bebê em cujo sangue foram detectados anticorpos contra o coronavírus. Os médicos disseram que o bebe recebeu esses “recursos antivirais” de sua mãe.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em RT