Press "Enter" to skip to content

Trump afirma ter “feito mais pela comunidade negra do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln”.

O presidente reiterou que durante sua administração, os índices de desemprego, pobreza e criminalidade foram os mais baixos entre os afro-americanos na história dos EUA.

O presidente dos EUA com líderes comunitários afro-americanos na Casa Branca, Washington, EUA, 27 de fevereiro de 2020. Leah Millis / Reuters
O presidente dos EUA com líderes comunitários afro-americanos na Casa Branca, Washington, EUA, 27 de fevereiro de 2020. Leah Millis / Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que sua administração tem sido a mais benéfica para os afro-americanos desde que o país aboliu a escravidão na década de 1860.

“Minha Administração tem feito mais pela comunidade negra do que qualquer presidente desde Abraham Lincoln”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

” Foi aprovada a zona de oportunidades … garantia de financiamento para faculdades e universidades historicamente negras e [o] programa de escolha de escolas, aprovou a reforma da justiça criminal, [alcançou] os menores índices de desemprego, pobreza e criminalidade entre os negros da história”, disse ele. “E o melhor ainda está por vir”, acrescentou.

As palavras de Trump vêm em meio a protestos generalizados contra a brutalidade policial e o racismo no país, que começaram na semana passada, após a morte de George Floyd, depois que ele foi preso em Mineápolis.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em RT