Press "Enter" to skip to content

Vários policiais são feridos a bala durante protestos em St. Louis

É relatado que suas vidas não estão em perigo.

Protestos em St. Louis, Missouri, EUA, 30 de maio de 2020 Lawrence Bryant / Reuters
Protestos em St. Louis, Missouri, EUA, 30 de maio de 2020 Lawrence Bryant / Reuters

Quatro policiais foram baleados em St. Louis, Missouri, segunda-feira à noite, em meio a violentos protestos na cidade , sobre a morte de George Floyd.

“Quatro oficiais foram baleados hoje à noite. Todos foram levados a um hospital local. Todos estão conscientes. Não se acredita que seus ferimentos sejam fatais”, informou o Departamento de Polícia de St. Louis no Twitter.

O incidente ocorreu perto da sede da Polícia de St. Louis, onde forças policiais e manifestantes se enfrentaram repetidamente durante a noite. O protesto foi inicialmente pacífico, mas depois se tornou violento.

Protestos em massa têm ocorrido em várias cidades dos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, um afro-americano de 46 anos, pouco depois de ter sido preso.

Segundo a autópsia, George Floyd morreu em 25 de maio como resultado de uma “parada cardiopulmonar” que ocorreu enquanto ele estava sendo retido por um policial que o imobilizou e “pressionou seu pescoço” com o joelho por mais de 8 minutos enquanto estava sob custódia.