Press "Enter" to skip to content

Mais de 25 cidades americanas declaram toque de recolher obrigatório e a Guarda Nacional se mobiliza após mais um dia de tumulto

Após o quinto dia de protestos, milhares de manifestantes ainda estão nas ruas para exigir justiça pela morte de George Floyd e para rejeitar o abuso policial.

Polícia desmobiliza protesto em área em Mineápolis após toque de recolher em 30 de maio de 2020.Julio Cortez / AP
Polícia desmobiliza protesto em área em Mineápolis após toque de recolher em 30 de maio de 2020.Julio Cortez / AP

Mais de 25 cidades americanas declararam toque de recolher durante as noites deste fim de semana, a fim de controlar os distúrbios nas manifestações geradas após a morte de George Floyd nas mãos da polícia.

Até agora, a medida está em vigor em Beverly Hills, Los Angeles, Denver, Miami, Atlanta, Chicago, Louisville, Minneapolis, St. Paul, Rochester, Cincinnati, Cleveland, Columbus, Dayton, Toledo, Eugene, Portland, Philadelphia, Pittsburgh, Charleston, Columbia, Nashville, Salt Lake City, Seattle, Milwaukee e San Francisco.

Após o quinto dia de protestos em 16 estados, milhares de manifestantes ainda estão nas ruas para exigir justiça e rejeitar abusos policiais. Nesse contexto, quase uma dúzia de governadores ativaram a Guarda Nacional para dissipar as multidões, deter os saques e evitar a escalada das tensões.

Relatórios preliminares estimam que cerca de 1.400 indivíduos tenham sido presos em 17 cidades americanas desde quinta-feira. As manifestações tiveram origem em Minnesota, o estado onde Floyd foi morto no início desta semana, mas se espalharam pelo país.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente em RT