Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Novo protótipo da SpaceX explode durante teste de lançamento nos EUA.

O motor do protótipo da Starship SN4, da empresa SpaceX, explodiu logo após a ignição durante teste de lançamento estático.

Protótipo StarShip SN4 - SpaceX
Protótipo Starship SN4 – SpaceX

O protótipo da nave espacial interplanetária Starship SN4, desenvolvida pela empresa do multimilionário Elon Musk, explodiu durante os testes realizados nesta sexta-feira em Boca Chica, no Estado do Texas, informa o portal HispanTV.

A empresa estava realizando um teste estático em seu novo motor Raptor para o quarto foguete deste tipo.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da NASA, o teste parecia bem sucedido no início, até que uma fumaça branca começou a subir, por vários segundos, e a nave espacial explodiu e formou uma gigantesca bola de fogo.

Acredita-se que a explosão tenha sido causada por um vazamento de combustível. O protótipo SN4 superou várias dificuldades críticas durante sua construção, incluindo um teste de pressurização que havia frustrado a versão anterior do foguete.

As naves nodelo Starship são destinadas a serem um veículo interplanetário reutilizável e foram projetadas pela empresa para transportar cargas e pessoas para a Lua e Marte. De acordo com o SpaceX, cada Starship seria capaz de transportar cargas de mais de 100 toneladas e 100 passageiros de cada vez.