Press "Enter" to skip to content

Caso das Fake News: Polícia Federal cumpre 29 mandatos em 6 Estados neste momento

ùltimo momento
ùltimo momento

Em nota publicada esta manhã (27), na conta oficial da PF no Twitter
a Polícia Federal informa que cumpre nesta quarta-feira 29 mandados de busca e apreensão como parte do inquérito do Supremo Tribunal Federal sob a responsabilidade do Ministro Alexandre de Moraes que investiga o caso das fake news.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Um dos mandatos esta sendo cumprido na casa de Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre, apontado por espalhar fake news nas redes desde a campanha de 2018. Allan é suspeito de atuar, ao lado de Carlos Bolsonaro, no chamado “Gabinete do Ódio” .

Em Brasília, os deputados federais Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Cabo Junior do Amaral e Luiz Philippe de Orleans e Bragança estão na lista dos investigados. Todos eles são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, entre os alvos da operação estão o ex-deputado Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang (dono da Havan), assessores do deputado estadual paulista Douglas Garcia (PSL) e ativistas bolsonaristas entre eles a ativista Sara Winter que lidera um grupo denominado 300 do Brasil, que formaram um acampamento em Brasilia e se diziam dispostos a defender o governo Bolsonaro.

Com informações da PF e Conversa Afiada