Press "Enter" to skip to content

VÍDEO: Empresa irlandesa usa drones para entregar medicamentos, pão e leite a idosos em suas casas

Manna Aero está fornecendo esses produtos para idosos confinados durante a pandemia da covida-19.

Un dron de Manna Aeron, Irlanda, mayo de 2020. Jason Cairnduff / Reuters
Un dron de Manna Aeron, Irlanda, mayo de 2020. Jason Cairnduff / Reuters

A empresa irlandesa Manna Aero, que em março deveria ter começado a entregar alimentos com seus drones para um campus universitário em Dublin, na Irlanda, está usando os aparelhos para entregar medicamentos gratuitos e suprimentos críticos a idosos isolados na área de Moneygall, relata a Reuters.

A empresa, que inclui Peter Thiel, um dos primeiros patrocinadores do Facebook, estava desenvolvendo seu programa piloto quando a pandemia global da covid-19 fez com que as autoridades irlandesas tomassem medidas preventivas que interromperam o processo.

Entretanto, durante esta crise de saúde, a empresa mudou o conceito de sua atividade e realiza entregas para pessoas idosas em confinamento para evitar que essas pessoas não sejam infectadas pelo novo coronavírus.

Bobby Healy, diretor executivo e fundador da Manna Aero, lembrou que é importante demonstrar o quanto antes “a importância, segurança e praticidade da entrega autônoma”, pois será uma prática comum “a longo prazo”.

Manna Aero continuará essa atividade não comercial e garante que, se o governo irlandês concordar, poderá cobrir cerca de 600 cidades de tamanho semelhante ao local.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em RT