Press "Enter" to skip to content

VÍDEO: Pela quarta noite consecutiva Paris tem confrontos entre manifestantes e policiais após a morte de jovem motociclista

Pelo menos três oficiais foram feridos e houve mais de uma dúzia de detenções.

O subúrbio de Argenteuil – localizado a 12 quilômetros a noroeste do centro de Paris – está envolvido em violentos protestos desde a noite de domingo passado, que foram provocados pela morte de um morador local como resultado de um acidente de trânsito, pelo qual os manifestantes culpam as forças de segurança.

Sabri Choubi, 18 anos, perdeu o controle de sua motocicleta no sábado à noite e morreu horas depois em um hospital de Paris. Seria o segundo incidente desse tipo em um mês envolvendo a polícia na França.

A polícia, por sua vez, negou repetidamente estar envolvida no acidente, alegando que o veículo policial que estava na área no momento do incidente não estava perseguindo Choubi.

Frédéric Lagache, delegado geral do sindicato dos policiais Alianza Nacional, disse que não houve “perseguição ou tentativa de prisão” de Choubi, e que a polícia não teve “nada a ver” com a morte prematura do jovem.

No entanto, os manifestantes insistem que as forças de segurança estão de fato envolvidas. “Nós nunca dissemos que houve uma colisão com um carro da BAC [unidade policial]. Nós só dissemos que tinha sido derrubado”, cita Le Parisien um dos moradores não identificados do subúrbio. “A verdade precisa ser revelada”, disse ele.

Durante os protestos, os manifestantes atiraram rojões e queimaram veículos estacionados no bairro, levando a agitação e os distúrbios a localidade vizinha de Bezons

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em: RT