Press "Enter" to skip to content

Cientistas iranianos criam um nano-teste capaz de detectar a covid-19 em 30 segundos

O número de mortes por coronavírus já atingiu 293.157 em todo o mundo, enquanto o número de infecções ultrapassa 4,2 milhões.

Checkpoint onde medem a temperatura corporal na entrada de um shopping em Teerã, Irã, 20 de abril de 2020.WANA (West Asia News Agency)/Ali Khara / Reuters

Cientistas iranianos desenvolveram um nanoteste capaz de detectar o coronavírus no corpo humano em apenas 30 segundos, relata a agência Mehr.

O desenvolvimento foi apresentado na terça-feira pela vice-presidente de Ciência e Tecnologia do Irã, Sorena Sattari, e de acordo com as informações disponíveis, o kit de teste é o primeiro do gênero no mundo.

O nanoteste tem uma precisão de 95% na análise, embora o dispositivo ainda não tenha um certificado.

Anteriormente, as autoridades iranianas haviam anunciado que logo estaria no mercado um kit de teste rápido para a detecção da covid-19, baseado na identificação de anticorpos e produzido por pesquisadores nacionais.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, até hoje foram registradas mais de 4.291.000 infecções em todo o mundo desde o início do surto da covida-19. O número de mortes por coronavírus já atingiu 293.157 pessoas.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicada em: RT