Press "Enter" to skip to content

Wuhan relata 5 novos casos de coronavírus, o maior aumento em 2 meses

Por outro lado, 17 pessoas na China foram diagnosticadas com covid-19 durante as últimas 24 horas, marcando o maior aumento diário desde 28 de abril.

Uma mulher senta-se ao lado de uma banca de frutas na cidade de Wuhan, Hubei, China, em 11 de abril de 2020. Aly Song / Reuters

A cidade chinesa de Wuhan relatou em 10 de maio 5 novos casos de coronavírus , o maior número desde 11 de março. O Comitê de Saúde da Província de Hubei disse que as infecções foram transmitidas localmente, destacando que todos os pacientes eram previamente assintomáticos.

Isso eleva a seis o número total de novos casos na cidade, pois outro caso havia sido relatado no dia anterior, após mais de um mês sem detectar novas infecções por coronavírus. Também é relatado que o distrito onde a pessoa infectada residia aumentou seu nível de risco de baixo para médio.

Além disso, neste domingo, na província, 11 pessoas foram confirmadas como infectadas sem sintomas, em comparação com 17 no dia anterior. Enquanto isso, 615 casos de infecções assintomáticas permanecem sob observação médica.

Em toda a China, 17 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 nas últimas 24 horas, marcando o maior aumento diário desde 28 de abril. Dos novos casos, 10 eram locais e 7 importados. No mesmo dia, 74 pessoas foram dispensadas.

Atualmente, de acordo com os dados fornecidos, o país asiático tem 82.918 casos e 4.633 mortes por covid-19.

Em 2 de maio, a província de Hubei, onde o surto do coronavírus se originou no final de 2019, baixou o nível de emergência do mais alto para o segundo mais alto e seus habitantes gradualmente começaram a retornar à vida normal.

Tradução e adaptação de conteúdo originalmente publicado em : RT