Press "Enter" to skip to content

Elon Musk diz que os humanos “já são parcialmente ‘ciborgues'” e que a linguagem falada pode em breve ser obsoleta

Em cinco ou dez anos, a humanidade poderá ficar muda se a tecnologia continuar a se desenvolver em seu ritmo acelerado atual, disse o empresário.

Elon Musk. Mike Blake / Reuters

A linguagem falada pode logo se tornar obsoleta diante do desenvolvimento tecnológico, disse o empresário americano Elon Musk na quinta-feira, durante The Joe Rogan Experience.

Falando lá sobre o desenvolvimento de redes neurais e inteligência artificial, o fundador da Tesla e da SpaceX disse que uma tecnologia ‘Neuralink’ – um dispositivo que funciona com baterias e é implantado diretamente no crânio – poderia ser lançada no próximo ano, e potencialmente “consertar quase tudo que der errado no cérebro“. Ele observou que, além de ajudar a curar distúrbios como a epilepsia, a linguagem humana poderia se tornar obsoleta pela nova tecnologia.

“Você seria capaz de se comunicar muito mais rapidamente e com muito mais precisão”. Não tenho certeza do que aconteceria com a linguagem”, disse ele, explicando que os humanos “já são em parte um ‘cyborg‘, ou um ‘hospedeiro’ de inteligência artificial”, cujo ‘hardware’ só precisa de uma atualização.

Musk concluiu que, no melhor dos casos, em cinco ou dez anos a humanidade poderá ficar muda, se a tecnologia continuar a se desenvolver em seu ritmo acelerado atual. Entretanto, ele observou que alguns ainda podem optar por se expressar oralmente por “razões sentimentais”, mesmo que os “sons da boca” sejam apenas um vestígio do passado.

Publicado originalmente : RT
Traduzido e adaptado para o Português