Press "Enter" to skip to content

China descobre um campo de gás natural com um potencial de mais de um bilhão de metros cúbicos

A descoberta ocorreu na província de Sichuan, região operada pela Petrochina Southwest Oil and Gasfield Company, uma filial do CNPC.

O logotipo do CNPC é mostrado na 26ª Conferência Mundial do Gás em Paris, França, em 2 de junho de 2015. Benoit Tessier / Reuters

A Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) descobriu nesta segunda-feira um grande campo de gás natural na província de Sichuan, com um potencial de mais de um bilhão de metros cúbicos.

O campo em questão é operado por uma filial do CNPC, Petrochina Southwest Oil and Gasfield Company, e, segundo Xie Jun, gerente geral da empresa, a descoberta estabeleceu uma base sólida para que a empresa “Construa por completo [instalações para processar] 30 bilhões e acelere a construção de 50 bilhões” na zona estratégica, informa Xinhua.

Também se informa que durante a mesma jornada, a produção de gás do poço Pengtan 1, localizado nessa área e com uma profundidade de 6.376 metros, ascendeu a 1.198 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Fonte: RT