Press "Enter" to skip to content

Elon Musk mostra o motor da nave espacial Starship com a qual planeja chegar a Marte

O empresário anunciou que o último protótipo do foguete Starship, o SN4, passou pelo teste de fogo estático.

Captura de Tela – Imagem. Twitter: @elonmusk

O fundador e diretor executivo da Spacex, Elon Musk, mostrou nesta segunda-feira, através de sua conta no Twitter, um novo detalhe do último protótipo do foguete Starship, o SN4. Desta vez, Musk postou uma foto do motor Raptor instalado no SN4, que está localizado em uma fábrica da empresa no Texas (EUA).

” Em breve SN4 . O Raptor parece tão pequeno”, escreveu o empresário referindo-se a um teste de fogo estático ao qual estava programado submeter o protótipo da nave.

Como revela outra de suas publicações, Musk tinha planejado realizar o teste na mesma segunda-feira, mas o propulsor de metano líquido do Raptor sobreaqueceu e a tentativa foi adiada. No entanto, o empresário anunciou nesta quarta-feira que o teste já foi realizado, e com sucesso. “
” O Starship SN4 passou o fogo estático”, confirmou Musk nas redes sociais.

O SN4 é um novo protótipo das naves Starship, um veículo interplanetário reutilizável projetado pela empresa para transportar cargas e pessoas para a Lua e Marte. De acordo com a Spacex, cada Starship seria capaz de transportar uma carga de mais de 100 toneladas e 100 passageiros de cada vez.

Mas as Starship precisarão de ajuda para se libertarem do controle gravitacional do nosso planeta. Por isso, vão lançar-se da Terra sobre um foguete gigante chamado Super Heavy, que será alimentado por 31 Raptors.

Teste do Starhopper outro protótipo da SpaceX