Press "Enter" to skip to content

Venezuela neutraliza tentativa de incursão terrorista por via marítima

O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Nestor Reverol, denunciou neste domingo a desarticulação de uma incursão de um grupo terrorista ao país pela via marítima.

FANB – Divulgação

Segundo informações dadas por Nestor Reverol, foi desarticulada uma incursão ao país pela via marítima, procedente da Colômbia, que tentou ingressar pelas costas do estado La Guaira.

Reverol ressaltou que o objetivo desta incursão era cometer atos terroristas no país, assassinar líderes do governo revolucionário, incrementar a espiral de violência, gerar caos e confusão na população e com isso resultar em uma nova tentativa de golpe de estado.

Na madrugada deste dia 3 de maio, mercenários pretendiam realizar uma invasão por via marítima, informou o ministro do Interior em entrevista coletiva na manhã deste domingo.

Esses terroristas tentaram entrar em lanchas rápidas pelas costas do Estado de La Guaira, mas graças à ação oportuna e efetiva das nossas Forças Armadas Bolivarianas Nacionais, das forças Especial da da Polícia Nacional bolivariana, alguns terroristas foram abatidos e outros detidos, destacou.

Reverol também explicou que foi realizada a apreensão de fuzis de assalto, além de enfatizar que a operação ainda está em andamento, pelo que mais adiante serão fornecidos detalhes e não se descartam outras detenções, já que está sendo feita uma varredura minuciosa por terra, mar e ar.

Pareceria que os ensaios frustrados imperiais para derrubar o governo legitimamente constituído dirigido pelo presidente Nicolás Maduro, os levou a formular ações desmedidas que sem dúvida alguma merecerão o contundente repúdio de nosso povo e da comunidade internacional, manifestou o ministro.

“Mantemo-nos em alerta e resistência permanente ante qualquer ameaça contra nossa Pátria e responderemos de maneira contundente contra estes grupos terroristas que atentam contra nossa paz, que é e será nossa principal Vitória”, explicou.

Fonte: TeleSUR